segunda-feira, 15 de março de 2021

A MÁQUINA DE PROPAGAÇÃO DO ÓDIO


 


Os acontecimentos políticos ocorridos no Brasil a décadas tem forte participação da mídia sempre de forma parcial e pregando a bíblia do mercado financeiro, mentem, destroem reputações, disseminam  o ódio a todos aqueles que contrariam os interesses das elites econômicas que controlam a grande mídia brasileira que através do seus programas jornalísticos, jornalões, revistas e outros mecanismos de manipulação foram determinantes no golpe de Estado de 2016 que abriu caminho para que Bolsonaro chegasse a presidência da República a mesma mídia que foi e continua sendo um dos maiores instrumentos de propagação do ódio já vista no mundo algo comparável a máquina nazista de comunicação trás em seu discurso a defesa da democracia e nas suas práticas o apoio aos golpes de Estado de 1964 e 2016 fez parte de operação criminosa orquestra por setores da justiça e pior que isso participou ativamente de tramas sórdidas que resultaram no  Governo genocida e nós colocou na situação estamos vivendo hoje quase 340 mil vidas perdidas, 340 mil famílias destroçadas, a saúde pública em colapso, e a mídia brasileira segue defendendo o mesmo projeto de país neoliberal de exclusão social e com o pensamento voltado a atender seus próprios interesses da elite econômica que os financiam em detrimento de um país inteiro que constantemente é impedido de se tornar uma nação soberana, mais humana, fraterna e justa.

A televisão brasileira ainda hoje com todo avanço da internet chega a milhões de casas em todo país exercem um poder de distração e de  persuasão, mudam o foco de temas relevantes para o Brasil e para o povo brasileiro, se posiciona politicamente e usam o poder de manipulação para levar o povo a exigir medidas que atenda os desejos e interesses da mídia e para isso se utilizam de vários mecanismos desde documentários a reality show editados e manipulados mas que  atingem quase que sempre seus objetivos.

A mídia é uma importante ferramenta no projeto neoliberal pois através dela eles vão impondo baixos salários, incentivando a aceitação da super exploração da mão de obra, a ausência de politicas publicas voltadas a atender as demandas da população e gradualmente aprofundam a desigualdade social, convencem que um plano de saúde privado é melhor que o SUS o mais completo sistema de saúde publica do mundo hoje tão exaltado no enfrentamento a pandemia da COVID 19.

A pergunta que fica como a mídia tradicional se sente tendo nas mãos o sangue de mais de 337 mil brasileiros e brasileiras por ter eleito um genocida presidente.


4 comentários:

  1. A midia sempre foi tida como o quarto poder pois a mesma que esclarece os fatos e agiliza os processos, ela também pode ocultar por em duvida para prestigiar os seus interesses, mais mesmo com um time de agentes dubios da imprensa precisamos dela ser livre mais com responsabilidade

    ResponderExcluir
  2. Incrível como a "simples " presença de Lula, incomoda a grande mídia. Tempos difíceis estes, em que o medo da ascensão da classe operária é mais importante que as 280 mil vidas perdidas. Tentam tirar o foco da incompetente gestão do Governo Federal.

    ResponderExcluir
  3. Mídia falsa só acaba com a vida dos pobres e das famílias, dissemina mentira, porque não investiga que mandou matar marielle???

    ResponderExcluir
  4. O Quarto Poder em Ação (Mídia Marrom), infelizmente a população brasileira menos esclarecida...as mídias marrom de forma geral consegue manipular com informações, difamatória, Mentirosa e abusiva...como era de se esperar, irão fazer de tudo para achincaqualhar o Nome do ex Presidente Lula....Vamos nos Unir e sermos os Comunicadores do Lula. Lula Inocente, Lula Presidente

    ResponderExcluir

O PREÇO DO AMANHÃ A FICÇÃO MUITO PRÓXIMA DA REALIDADE

 QUANTO VALE SEU TEMPO   Quem nunca ouvi a expressão tempo é dinheiro? O Filme estadunidense O preço do Amanhã de 2011 apesar de ser de ficç...