sábado, 6 de março de 2021

A ESPERANÇA IRÁ VENCER A MORTE E O MEDO E O NOSSO POVO VOLTARÁ A SORRIR.

 


Brasília-DF 01 de janeiro de 2003 toma posse Luiz Inácio Lula da Silva um metalúrgico pela primeira vez na história desse país um operário chega a presidência conduzido pela esperança de milhões de brasileiros que um Brasil melhor seria possível, desacreditado por setores da elite, pela mídia tradicional, Lula da início a sua empreitada junto ao PT, partidos aliados, movimentos sociais e sindicais e movido pela força de seu povo.

O até então desacreditado Lula seu partido PT, aliados e os movimentos começam a mudar a cara do país historicamente conhecido pela brutal desigualdade, pela violência contra o Índio, contra os negros, contra as mulheres e as minorias esse Brasil da falta de oportunidade começa a dar lugar a um Brasil acolhedor, inclusivo, tem no governo LULA(PT) uma país que cria oportunidade para materialização dos sonhos de milhões de brasileiros e brasileiras através de programas de combate a fome como o Bolsa Família, programas de geração de emprego e renda, como o PAC 1 e 2 que além de melhorar a infraestrutura do país gerou milhões de emprego, dentre tantas outras coisas, o PROUNI e a universalização do FIES fez do filho do trabalhador que sempre lutou por uma oportunidade doutores e doutoras, o programa Minha Casa Minha Vida realizou o sonho de outros milhões de famílias.





Dono de um linguajar simples Lula se comunica como ninguém com o povo brasileiro e faz a autoestima e o orgulho de ser brasileiro aflorar no povo, Lula e o PT começam então a destruir o Brasil, o Brasil das desigualdades o Brasil da fome, do desemprego, o Brasil onde só os filhos dos ricos tinham acesso a graduação, um Brasil que envergonhava seu povo foi destruído pelo PT e deu lugar a um Brasil do pleno emprego, da alegria, o país do hoje, das oportunidades e das realizações a história do Brasil se dividiu em dois tempos, antes e depois do PT. 

A esperança irá vencer o medo e a dor novamente e o nosso povo voltará a sorrir. Viva a luta do povo 

10 comentários:

  1. É uma pena que parte da elite dominante não viu ou viu e não gostou dos avanços sociais que tivemos naquele momento. Nem mesmo quando eles mesmos tiveram ganhos financeiros. Hoje a maioria dos brasileiros principalmente os menos favorecidos sofre com um desgoverno lastimável que está a cada dia pior. Espero que agora aprendam a lição e possamos recomeçar a ter esperança de novo num futuro melhor.

    ResponderExcluir
  2. Acho se o Lula estivesse no poder não taria o nosso paiz de cabeça pra bicho, era um presidente que trabalhou muito e foi pouco valorizado, quando mas precisou os mesmo que apoio jogou pedra na bagaça, volta Lula bem a minha opinião adoro sou PT até a morte quero bandeira vermelha ao meu lado até o fim

    ResponderExcluir
  3. Lula é a Esperança do Povo Brasileiro.....#Lula Livre, Lula Presidente

    ResponderExcluir
  4. Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda tenho esperança de ver um governo competente q faça o governo de Lula fez

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda tenho esperança de ver um governo competente q faça o governo de Lula fez

    ResponderExcluir
  7. Nossa esperança Lula voltar à Presidência

    ResponderExcluir
  8. Eu também queria muito ele de volta

    ResponderExcluir
  9. Talvez seria uma melhoria para o Brasil se o Lula voltasse,pq no governo dele ,ele fez muitas melhorias para o Brasil,mas tavez não,na minha opinião acho que o Brasil não tem mais jeito,a tendência é só piorar.

    ResponderExcluir

O PREÇO DO AMANHÃ A FICÇÃO MUITO PRÓXIMA DA REALIDADE

 QUANTO VALE SEU TEMPO   Quem nunca ouvi a expressão tempo é dinheiro? O Filme estadunidense O preço do Amanhã de 2011 apesar de ser de ficç...