domingo, 18 de abril de 2021

DORIA AFUNDA SÃO PAULO.

  

SEM RUMO ENTRE A PANDEMIA E O ESTADO MÍNIMO SÃO PAULO AFUNDA NO CAOS SOCIAL.




No último sábado fui a um hospital na Zona Leste de São Paulo fiquei estarrecido com o que vi essa Pandemia de fato é algo inimaginável o que testemunhei só deixa claro a incompetência do governo do Estado de São Paulo e da prefeitura da capital paulista no enfrentamento a Pandemia da COVID 19.

O ator de São Paulo João Dória em momento algum fez o combate efetivo ao coronavirus pois desde o começo as medidas restritivas são frouxas, não são fiscalizadas efetivamente, em momento algum os empresários paulistanos respeitaram as tais das restrições talvez porquê elas vieram sem qualquer comprometimento do Estado em financiar ou subsidiar o fechamento e paralisação das atividades, nenhuma linha de crédito desburocratizada, nenhum Auxílio as milhões de famílias paulistanas assombradas pelo fantasma da fome, nenhum socorro aos pequenos e médios comerciantes ações que o fraco Governo Dória deveria ter tomado para de fato propiciar aos paulistanos e paulista condições de ficar em casa e assim contribuir com o corte na corrente de transmissão do coronavirus. A gestão de João Dória empobreceu o Estado de São Paulo, diminuiu a espectativa de vida, quebrou centenas para não dizer milhares de pequenos e médios comerciantes e empresários; As poucas interferências do Governo de São Paulo nas periferias foi através do aparato e da violência policial que agem com extrema truculência na periferia e de forma  branda e amigável com os senhores de engenho da alto poder financeiro.

Diante da inércia do Governo Dória e frente ao caos social e a tragédia da fome o povo trabalhador de São Paulo foi lançado ao matadouro, a exposição dos transportes coletivos sempre lotados  e pasmem com suas frotas de trens, metrô e ônibus muitas vezes reduzidas vale recordar que a família do atual governador de São Paulo se utilizou de mão de obra escrava e como no período da escravidão supostamente abolida no Brasil é mais fácil comprar ou contratar um escravo novo que cuidar de um que adoeceu, mão de obra barata é facilmente substituída. Infelizmente estamos muito longe de ver a luz no fim do túnel os governos de direita dão show de incompetência e covardia país a fora e a principal forma de dizer que estão controlando a Pandemia é mentir e manipular os números.

Quantas pessoas foram infectadas pelo vírus no Brasil não se sabe pois em momento algum a população foi testada e nem se fala mais nisso os números que temos são de pessoas infectadas que procuraram os serviços de saúde, na sexta feira recebi relatos de pessoas sendo entubadas nos corredores de um hospital em um município vizinho a São Paulo sem o kit entubação, cenas de filme de terror e os governos anunciam números de óbitos cada vez menores, manipulados para evitar um desgaste ainda maior  que Deus tenha misericórdia do Brasil e do povo brasileiro.

2 comentários:

  1. E O QUE FALAR DOS OUTROS ESTADOS???? LARGA DE SER PATÉTICO POIS O VIRUS É MAIOR QUE TUDO, NEM O MINISTÉRIO PÚBLICO CONSEGUIU NOS ORIENTAR AGORA QUER QUE DÓRIA FAÇA MILAGRES???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patético é não tomar nenhuma medida para combater a fome no estado mais rico da federação e dizer para quem está com as panelas vazias fique em casa, isso é patético, desumano e cruel.
      Patético e fechar e multar pequenos e médios comerciantes que se veem obrigados a se expor e expor as pessoas a infecção pelo COVID 19 por que o governo do Estado é incapaz de propor medidas que garantam o fomento por 15 dias

      Excluir

O PREÇO DO AMANHÃ A FICÇÃO MUITO PRÓXIMA DA REALIDADE

 QUANTO VALE SEU TEMPO   Quem nunca ouvi a expressão tempo é dinheiro? O Filme estadunidense O preço do Amanhã de 2011 apesar de ser de ficç...